quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2011 Ano do Coelho



O Ano Novo chinês 4709 ou 2011 no calendário ocidental, é o Ano do Coelho ou da Lebre. O Ano do Coelho representa o quarto ano no ciclo de 12 Anos do zodíaco chinês, branco, de Metal, polaridade Yin, tendo início em 03 de fevereiro de 2011 até 22 de janeiro de 2012.

Existem muitas lendas chinesas em torno do Coelho. A mais famosa é baseada nas manchas da lua, que para os antigos chineses lembrava a forma de um coelho. O mito diz que havia uma deusa, Chang'e, que fora separada de seu marido Houyi, após ter engolido acidentalmente uma pílula da imortalidade, que a tonou imortal, mas também a fez voar tão alto que ela foi parar na lua. Apesar de se sentir bastante solitária, ela pode contar com a companhia do Coelho da Lua ou Coelho de Jade, que elaborou um elixir para trazê-la de volta à terra.


O Ano do Coelho é tradicionalmente favorável aos assuntos associados com o lar e a família, atividades artísticas, diplomacia e manutençao da paz. É provável que 2011 seja um ano relativamente calmo, tanto em termos mundiais quanto em termos familiares, doméstico e pessoal. Porém, torna as pessoas e nações mais isoladas e fechadas ao contato com os outros. Muitos paises podem fechar suas fronteiras para estrangeiros e as pessoas podem querer se proteger do contato com os outros.


É a natureza interior do Coelho que se manifesta, com seus modos graciosos e sua sensibilidade, dando um aspecto de muita sofisticação. Em 2011 devemos trabalhar com nossa intuição, associada ao nosso poder de concentração e com muito bom senso. Não devemos depositar todas as nossas esperanças em um único sentido, para não corrermos o risco de falhar.

Os signos mais compatíveis com Coelho: Cabra, Cão e Javali, também encontrarão em 2011 motivos de muita felicidade pessoal e sucesso profissional. Todos os signos poderão contar com a boa sorte transmitida pelo Coelho, porém o sucesso dependerá muito do quanto forem flexíveis para se ajustarem ao clima do ano do Coelho. Alguns terão que aprender a negociar diplomaticamente suas questões pessoais ou de negócios.

Click sobre seu signo para ler previsão para 2011 para cada um dos signos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores