quinta-feira, 24 de março de 2011

Feng Shui, a harmonização da vida



A expressão FENG SHUI é a denominação de uma técnica milenar da China e foi iniciada por volta de 5.000 anos atrás, como observação cuidadosa da realidade e da necessidade de encontrar instrumentos de controle energético. Feng Shui quer dizer literalmente vento/água, pronuncia-se fong suei, que segundo os antigos chineses eram as duas potências mais importantes para o sucesso ou fracasso das lavouras de arroz.

Em seguida, os antigos mestres dirigiram a sua lente para os cemitérios, pois acreditavam que se os mortos estivessem bem, a vida dos vivos seria boa, do contrário, seria ruim.
Assim o Feng Shui nasceu preocupado com a vida e com a morte, mas evoluiu para incluir entre as suas principais atribuições as residências e os locais de trabalho.

Baseada também nos ensinamentos do I CHING esta técnica busca utilizar a energia Ch’i, para mudanças positivas na vida das pessoas em seus locais de moradia e trabalho, buscando atingir : a prosperidade, a felicidade e a harmonia, desviando a energia nociva e atraindo a boa sorte.


Na China, o Feng Shui era uma ciência reconhecida pelo governo imperial e supervisionada diretamente pelo Imperador, até a ascensão do regime comunista, visando manter a produção agrícola e simultaneamente os fins estéticos e o equilíbrio das forças mágicas. Mas só surgiu no Ocidente com o surgimento da Nova Era de Aquário e o reconhecimento dos resultados positivos desta arte tem feito com que empresas como a Coca Cola, Grandes Bancos e outras invistam milhões de dólares em novas edificações totalmente baseadas no Feng Shui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores