sábado, 2 de julho de 2011

Feng Shui na entrada da casa




O equilíbrio e harmonia de nossa casa se refletem em nossa vida, por isso é tão importante selecionar o local onde moramos. A energia dos vizinhos podem entrar e afetar a nossa prosperidade, nossa saúde, nossos relacionamentos e nossa família, entre outros. Se a vizinhança de sua casa é bem cuidada, se há parques e jardins floridos, a energia que você recebe será positiva.

No entanto, se há hospitais, delegacias, prisões, cemitérios, funerárias, necrotérios, templos religiosos, lixões, terrenos baldios, casas abandonadas, matadouros, a energia recebida será negativa, pois são locais onde há energia Yin ou estagnada de dor, tristeza, sofrimento, revolta, desespero, abandono, morte, putrefação. Se há áreas indústriais, torres e estações elétricas ou torres de transmissão, são locais que emanam energia que afetam o sistema nervoso. Se há caixa d'água em frente à sua casa, pode ocasionar problemas emocionais. Bares, boates e danceteria agitados podem causar perturbação na concentração.  


Outra consideração é a aparência externa de sua casa. Paredes sujas, rachaduras, vidros e portas quebrados, jardins
mal cuidados, demonstram uma energia estagnada. Da mesma forma, transformadores ou árvores altas que impedem a visão de sua casa acumulam muita energia Sha. No entanto, jardins bem cuidados, flores, animais domésticos bem tratados, retratam os cuidados que você dispensa às coisas que lhe são caras e refletem as energias que o acompanham. É importante equilibrar as energias.




Para o Feng Shui, toda a casa deveria ter um rio calmo e sereno passando diante da porta principal de entrada, trazendo a saúde, prosperidade e alimentos para seus moradores e levando embora as energias negativas. Nem sempre podemos ter um rio passando frente à porta de nossa casa, mas podemos utilizar elementos que nos lembrem a água, como objetos, quadros, fontes, aquários, gravuras de mar, fotos de barco ou de cachoeiras, além de motivos náuticos. O elemento água estimula a energia vital, atraindo a abundância material.

Outro cuidado é que a numeração da casa seja de fácil identificação. A sorte pode não chegar se não conseguir te
encontrar. Além disso, a porta de entrada deve abrir totalmente e com facilidade, pois portas emperradas ou com móveis que impeçam a abertura total, impedem a entrada das boas energias. Os sinos de vento atrás da porta ativam as energias sempre que a porta seja aberta.

A sala de estar é um local de convívio e de troca de energias, onde devemos nos sentir confortáveis. É um lugar onde entra a energia vital que inunda toda a casa. Móveis com cantos arredondados, sem pontas, propiciam o fluxo de energia sem impedimentos. Velas aromáticas, plantas e cores vivas em objetos de decoração servem para conduzir a energia para outras divisões. 





O ambiente deve ter muita luz natural e os espelhos não podem faltar. Eles servem para filtrar energias e rebater as
energias negativas. Porém os espelhos não devem ser colocados de frente para a porta de entrada, pois podem rebater as energias negativas e também as positivas. É preferível colocá-los alinhados à porta, pois assim podem sugar as energias que chegam em nossa casa.

O uso de cores pasteis, sóbrias e luz indireta sugerem aconchego e paz. Flores naturais e cristais estimulam o setor
espiritual. Cadeiras ou poltronas em pares ou iguais, tornam a vida a dois mais harmoniosa e solidificam o amor. Tenha um canto especial para colocar objetos que lembrem seus entes e amigos queridos, enfeites que lembrem lugares que visitou e sentiu-se bem, ou um canto com um pequeno oratório conectando o ambiente com a sua fé.

Algumas mudanças na casa ou nos ambientes pode ser a condição primordial para receber os benefícios da técnica Feng Shui, como por exemplo, mudar a posição da porta de entrada, construir um muro bem alto ou plantar árvores altas que cubram a visão do vizinho, colocar um Baguá com espelho convexo na porta de entrada pelo lado de fora.

Fazer circular a energia positiva é apenas o princípio dos benefícios que virão à medida que as adaptações consistirem em melhorar o fluxo de energias. Muitas vezes, pequenas modificações, organização e retirada de alguns objetos obsoletos já são capazes de provocar uma grande mudança energética em sua casa e em sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores