sexta-feira, 1 de julho de 2011

Feng Shui no quarto


Segundo o Feng Shui, o espaço em que vivemos tem grande influência em nosso dia-a-dia e em toda a nossa vida: afetiva, profissional ou financeira. Através do Feng Shui, soluções simples podem melhorar a nossa saúde, felicidade e prosperidade através dos objetos que podem energizar os ambientes de nossa casa.

Atualmente observa-se o posicionamento da casa em relação à rua, pois têm movimento e os altos prédios no entorno podem estagnar energias. Porém muitas vezes não é possível mudar a parte externa, por isso podemos aplicar pequenas dicas para a área interna das residências. A nossa casa é um prolongamento da nossa vida, portanto harmonizando os espaços segundo o Feng Shui, estaremos harmonizando todas as energias que nos envolve mas é importante atender também o nosso gosto pessoal.

O quarto sempre será um dos mais importantes da casa, pois é o lugar de nosso refúgio e descanso, onde podemos recuperar nossas energias depois de um dia de trabalho. Por isso algumas regras visam propiciar melhor repouso além de garantir melhor reposição de energias. O ambiente deve sempre ser aconchegante, inspirar amor, tranquilidade e sensualidade.

Deve-se manter o quarto limpo, organizado e arejado. Além disso, trocar a roupa de cama com frequência e higienizar cobertores e mantas auxiliam na eliminação das energias estagnadas. Optar por lençóis de cores suaves, em tons claros, como amarelo claro, azul claro ou rosa tem um efeito relaxante. Segundo o Feng Shui a modéstia cria a felicidade, assim o uso de cores pasteis e luz indireta criam aconchego e paz.

Dê preferência a móveis de madeiras claras evitando o uso de móveis pretos e aparelhos eletrônicos em excesso no quarto, pois eles originam energia negativa. A posição dos móveis e objetos são importantes, mas a cama merece um destaque especial. No posicionamento da cama, evite que a cabeça esteja virada para o norte, pois isso dificulta o sono.

Da cama deve-se ver quem entra no quarto, porém não se recomenda os pés voltados para
a porta, pois este era um posicionamento usado nos rituais fúnebres. Também deve-se evitar que a cabeceira esteja posicionada abaixo de uma janela, pois sugere muito movimento e um sono agitado. É contraindicado ter cama sem cabeceira ou ter movimento atrás dela ao dormir, seria como se um "rio" em movimento passasse por você. O ideal é posicionar a cama contra uma parede ou colocar uma cabeceira alta, que evite movimento atrás de sua cabeça.

Os objetos aos pares favorecem o relacionamento; se possível, tenha um abatjour em cada lado da cama. O descanso é obrigatório e tudo deve inspirar amor e tranquilidade. Mantenha um porta retrato com a foto do casal, preferencialmente em uma moldura cor de rosa que simboliza harmonia, amor e união. Os cristais refletem a luz do sol e o quartzo rosa atrai sorte e harmonia no amor.

O Feng Shui sugere imagens de dois anjos para atrair energias positivas para o relacionamento. Também um elefante simboliza força para resolução de qualquer problema e imagens do sol e coração simbolizam união e romantismo. Objetos com defeitos, quebrados ou parados geram energia estagnada. Também o acúmulo de elementos sem movimento em determinadas áreas podem bloquear ou poluir o fluxo de energia.

Muitas pessoas querem harmonizar sua casa, no entanto, esquecem os "esqueletos do armário". A parte inicial do Feng Shui é retirar o máximo possível de elementos parados ou não usados. Para atrair energia positiva, faça circular a energia, retire papéis, roupas e objetos não utilizados, mude de lugar as roupas de pouco uso como os casacos de inverno, reorganize as gavetas. Sem estas medidas, mesmo que a casa pareça estar bonita, sempre terá cantos desequilibrados que se refletirão em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores