terça-feira, 9 de outubro de 2012

Feng Shui: Escolhendo um local para morar




Segundo o Feng Shui, as flechas invísiveis de energia se formam nos ambientes e também nas ruas. Por serem condutoras de energia, as ruas podem reunir, dirigir ou dispersar a energia conforme sua forma. Movendo-se em linha reta, essas energias tendem a atingir o imóvel que estiver diretamente colocado em sua direção.

Chamadas de Flechas envenenadas, secretas ou invisíveis, a aceleração máxima presente nas linhas retas, ângulos, formas pontiagudas, cantos protuberantes, postes de energia, vigas aparentes e nos cruzamentos são energias que atingem principalmente: 
 



1: os imóveis localizados na ponta de ruas em vértice
2: os imóveis localizados nas imediações de ruas em vértice
3: os imóveis localizados em frente a entroncamentos em "Y"
4: os imóveis localizados em frente a entrocamentos em "T"
(exceto se o fluxo de veículos seguir em direção contrária ao imóvel)
5. os imóveis localizados em esquinas
6. os imóveis de frente ao final de uma rua
7. os imóveis no final de rua sem saída
8. os imóveis no final de duas ruas que se encontram
9. os imóveis localizados no lado exterior de uma curva fechada
10. os imóveis confinados dentro de uma rotatória com uma só saída (*)
11. os imóveis confinados dentro de uma praça com uma só saída (*)
(*) exceto quando a rotatória ou praça tem apenas uma rua de saída
mas tem outros caminhos de acesso destinados apenas a pedestres. 
12. os imóveis de frente à saída de uma ponte
13. os imóveis alinhados com uma ponte


Essas energias são negativas e estão associadas à perda de vitalidade, doenças sérias, morte, problemas financeiros, falência, desavenças, desarmonia, maus negócios etc. É interessante notar que imóveis localizados nessas condições sempre encontram dificuldades e demora na negociação, mesmo que vendedores e compradores nada conheçam da técnica do Feng. Shui.

Quando se está buscando um imóvel para comprar, a análise da planta de ruas e avenidas da região permite evitar imóveis em condições pouco favoráveis. Mas também há recursos que podem ser utilizados para que esses imóveis não recebam as influências das flechas venenosas, tais como:
  • ter um muro em frente ao imóvel coberto com a planta de Hera
  • ter uma cerca viva coberta de plantas. 
  • ter árvores frondosas em frente ao imóvel para dispersar essas energias.
  • ter um jardim no passeio usando plantas com folhas grandes e redondas.

Com esses anteparos as energias mudam de direção e consequentemente de velocidade, entrando nos imóveis de forma suave e harmônica para serem distribuídas nos ambientes. Mas não basta aplicar os recursos apenas na parte externa, é preciso também cuidar dos ambientes internos.
 
Deve-se preferir os imóveis que não tenham escadas posicionadas na entrada da casa ou que tenham portas e janelas alinhadas com a rua.  Não sendo possível, deve-se aplicar correções, tal como colocar plantas e um biombo para retardar a velocidade das energias procedentes da rua. No caso de janelas, as cortinas possibilitam que as energias entrem de forma leve e sinuosa.

Tudo o que nos rodeia tem a energia Chi, sejam elementos minerais, animais e vegetais. Quando o Chi flui livremente nos ambientes, as pessoas desfrutam de boa disposição e tem uma existência mais harmônica. Entretanto quando o Chi é detido por qualquer motivo, surgem problemas na vida cotidiana, nas metas, projetos e influi sobre todos que moram ou trabalham no local. Isso explica por algumas vezes nos sentimos bem ou mal em um local, porque somos sensíveis às energias dos ambientes.
 
  • o Sheng Chi alimenta, se move em forma ondular e deve ser estimulado.
  • o Sha Chi, debilita e destrói, se move em linha reta ou se estanca e deve ser corrigido.




Seguidores